Acesso a alimentos e incentivo à agricultura familiar

Salada, feijão, mandioca estão entre os itens que compõem as cestas de alimentos entregues a 100 famílias na manhã hoje (15/05) no ginásio do Cruzeiro. Essa é a quinta entrega, em 2024, de produtos hortifrutigranjeiros por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As cestas produtos adquiridos de 18 pequenos agricultores do Município.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes, explica que no total serão seis distribuições, uma por mês. Além de inscrição no CadÚnico, para selecionar as famílias foram adotados critérios como não ter renda e o número de filhos.

O PAA é um programa do Governo Federal que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O Governo Federal repassa a verba para que o Governo do Estado e municípios executem. Salto do Jacuí recebeu o repasse de R$ 70 mil para o executar o Programa.

Anterior Limpeza de bueiros e novas tubulações