Ação Social inicia atividades da Horta Comunitária Semeando Saúde

Horta Comunitária Semeando Saúde 👩‍🌾‍🥗
Ação Social recebe famílias e inicia atividade no Bairro Cruzeiro
Cultivar uma horta comunitária é mais que plantar e colher alimentos. O trabalho realizado cultiva união, apoio, previne a ruptura de laços, promove acesso a direitos. A colheita é a melhoria na qualidade de vida de todos os envolvidos.
A Secretaria de Trabalho e Ação Social por meio do CRAS está realizando esse importante projeto: “Horta Comunitária – Semeando Saúde”. Na quinta-feira (22/09), a Secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes, a coordenadora do CRAS, Samanta Peres e equipe técnica receberam com carinho as famílias que através do PAIF- Programa de Atenção Integral à Família integram o grupo da horta.
A primeira atividade foi a adubação da terra em espaço localizado no Bairro Cruzeiro, orientada pelo engenheiro agrônomo, Robson Damião dos Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Agricultura.
A secretaria Terezinha comemorou o entusiasmo, empenho e determinação do grupo na realização das atividades. “A horta comunitária é um relevante trabalho que oportuniza novos conhecimentos em um ambiente de troca e união, com a produção de alimentos para nossas famílias”, disse Terezinha.
A coordenadora Samanta também relatou o quanto é gratificante ver o projeto sair do papel e se tornar realidade, sendo abraçado pela equipe e pelas famílias.
O próximo encontro será na próxima segunda-feira (26/09) para concluir a etapa de adubação.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior NAAB disponibiliza tratamento com Acupuntura

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo