A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou neste mês de abril a Roda de Conversa “Políticas Públicas de Atendimento às pessoas com TEA”, na Câmara de Vereadores, para pais, responsáveis, profissionais e comunidade.
A Roda de Conversa iniciou com os depoimentos emocionantes e esclarecedores das professoras Carolina Cecília Rabuske e Catarina Lasch Lamaison, que falaram sobre desafios, vitórias e as experiências adquiridas ao longo dos anos com as crianças.
Na ocasião, houve momentos de reflexão sobre desafios e oportunidades no ensino e aprendizagem da criança com TEA e a Equipe do CAS TEAcolhe foi apresentada à comunidade.
“O Programa tem o objetivo de promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando o desenvolvimento pessoal, a inclusão social, a cidadania e o apoio às suas famílias. Fazem parte desta construção as equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social; a sociedade civil, com a participação de pessoas com autismo e suas famílias”, destacou Djulian Mari Tuchtenhagen, Enfermeira Responsável Técnica da Secretaria de Saúde e responsável pela Regulação do Estado.
A Secretária de Saúde e Bem-Estar Social, Maria de Fátima Aravites, apresentou ao público presente todos os profissionais que trabalham no CAS TEAcolhe de Salto do Jacuí, a Coordenadora do centro, Miguela Elisabete Drea Freese, e falou sobre atendimentos, horários e formas de agendamentos.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Elisângela Rabuske, agradeceu a participação e a presença de todos e reforçou a certeza de que é nesses momentos, todos unidos pela mesma causa, que construímos caminhos mais inclusivos, fortalecemos o respeito às diferenças e promovemos mais compreensão sobre o autismo.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.