Abertura da Semana da Pátria

Realizada na manhã de hoje, 1º e setembro, a abertura da Semana da Pátria, em frente ao Centro Administrativo de Salto do Jacuí.
Durante a execução do Hino Nacional, o prefeito Municipal Ronaldo Moraes, a presidente da Câmara de Vereadores, Priscila Tramontini Spacil e o comandante da Brigada Militar, tenente Luciano da Silva Julião realizaram o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.
A secretaria Municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo, em seu pronunciamento falou sobre os temas federal, estadual e municipal que foram escolhidos para celebrar os 199 anos de Independência do Brasil.
Salto do Jacuí escolheu o tema: “Sem educação não se constrói uma sociedade igualitária”. Josnéia destacou que a Educação é sempre apontada como a melhor resposta para a resolução de problemas da sociedade, sendo capaz de transformar a vida das pessoas. A secretaria lembrou ainda os papéis fundamentais da escola na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. “Através da Educação que constrói uma sociedade forte e consciente, preparada para enfrentar tempos difíceis, sendo assim durante a pandemia percebemos o quão é importante nosso docente se reinventando constantemente. Nossa gratidão a todos que fizeram a diferença na Educação de nosso Município”, concluiu a secretária.
Estiveram presentes no evento: os secretários municipais, de Administração e Meio Ambiente, Maria de Fátima Aravites; de Trabalho e Ação Social, primeira-dama do município, Terezinha Moraes; da Fazenda, Nelmo Sebben; de saúde e bem estar social, Silmar Rodrigues; de Coordenação e Planejamento, Elso Revelante; de Obras e Trânsito, Lauri Costa; de Agricultura, Loreno Feix; de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa; a delegada de Polícia, Jaqueline Siqueira Pellegrini, os vereadores Orquelita Salgado da Costa e Sandro Drum, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Cecília Kellermann, diretoras das escolas municipais, as soberanas do Município, rainha Rafaela Nunes, Princesa Nicoly Tramontini Spacil e a Senhorita Turismo, Bruna Padilha, servidores municipais e imprensa.
Esse ano, em razão da pandemia, não haverá o desfile cívico. As escolas realizarão atividades e gravarão vídeos que serão postados na página do Facebook da Administração Municipal de Salto do Jacuí no dia 07 de setembro.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Centro de Equoterapia será reinaugurado no sábado