Abertas as inscrições para o projeto de apoio à inseminação artificial

Apoio à inseminação artificial🐄
Estão abertas as inscrições para o projeto de apoio à inseminação artificial em bovinos, proposto pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa incentivar a produção pecuária de corte e leite no estado, bem como melhorar os índices produtivos locais a partir da técnica de Inseminação Artificial.
Produtores rurais de Salto do Jacuí que desejam participar da seleção devem entrar em contato até o dia 30 de novembro (30/11/2022) com a Emater local (Leandro – 055 999287259) ou ainda com a Secretaria da Agricultura de Salto do Jacuí.
O projeto é destinado a agricultores e pecuaristas familiares, devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador. Caso o agricultor não tenha a capacitação, mas queira participar, terá a oportunidade de fazer o curso, em janeiro de 2023, com a Emater em Três Passos.
Entre as vantagens de sua utilização, destacam-se:
-Melhoramento genético;
-Aumento na taxa de concepção;
-Melhoria de índices produtivos;
-Redução da transmissão de doenças;
-Cruzamento entre raças;
-Prevenção de acidentes entre funcionários e touros;
-Não necessidade da manutenção de touro na propriedade.
Será disponibilizado um financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) de até R$ 10.000,00 (dez mil reais). O valor poderá ser empregado para a compra de amostras de sêmen (corte/leite), um botijão para armazenamento e o kit completo para a realização da técnica. Essa linda de crédito possui bônus de inadimplência de 80% sobre o valor financiado, com prazo de carência de até 3 anos e amortização em até 5 anos para o contrato.
Foto: SEAPDR
Pode ser uma imagem de animal e grama
Anterior Boletim epidemiológico Covid-19 (25/11/22)

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo