A casinha que tem o poder de Renascer sonhos

Renascer é o nome da casinha localizada do Parque Energia das Águas. O Parque Energia das Águas é um dos pontos preferidos de lazer e prática de esporte em nossa cidade. Nele, a Administração Municipal instalou uma casinha que recebe temas diversos de datas comemorativas e traz encantamento especialmente para as crianças.
O nome foi escolhido por meio de concurso de redação e desenho entre alunos da rede municipal de ensino, tendo como comissão julgadora professores da rede estadual de ensino.
A vencedora da redação é a aluna Kauany Malheiros, da Escola João Gonçalves Vieira, do distrito de Capão Bonito. A redação dela é emocionante, onde ela conta o motivo de acreditar que a casinha tem o poder de renascer os sonhos. As vencedoras dos desenhos lindos são a Samanta, Isabely e a Franciele. (Você pode conferir a redação e os desenhos nas fotos abaixo).
O Projeto Casinha do Parque foi uma ação entre as secretarias municipais de Trabalho e Ação Social e de Educação e Cultura com a proposta de envolver os alunos em atividades de leitura, escrita e desenho e apurar o olhar para as coisas belas de nosso Município, valorizando o Parque, o meio ambiente e mantendo os cuidados desses locais.
Na tarde de hoje, os alunos vencedores, da redação e dos desenhos, acompanhados de seus professores e diretores das Escolas do concurso foram premiados em uma homenagem que ocorreu no Parque Energia das Águas. Os estudantes foram parabenizados pelo prefeito municipal, Ronaldo Moraes, pela secretária de trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes e secretaria de Educação e Cultura, Josnéia Camillo que também a dedicação e empenho dos professores para que o projeto se realizasse.
Redação:
Aluna: Kauany de Araújo Malheiros
6º ano
Professora: Rosane Lopes
EMEF João Gonçalves Vieira/Capão Bonito
Desenho Ensino Fundamental I
Aluna: samra Carvalho da Silva
Professora: Gláucia de Mello Farias Mota
EMEF Siegfried Heuser
Desenho Educação Infantil
Aluna: Izabely Drum Meazza
Professora: Mirian R. Bernardini