Salto do Jacuí presente no Tecno Show da Irrigação e 1º Encontro Internacional de Irrigantes em Cruz Alta.
Nos dias 13 e 14 de maio, o Secretário de Administração e Meio Ambiente, Rogélio Ecke, participou do Tecno Show da Irrigação, em Cruz Alta, um dos principais palcos de tecnologia e manejo hídrico do Estado, onde foram abordados temas importantes como sustentabilidade, desenvolvimento regional, caminhos para aumentar a produtividade e gestão da irrigação.
Essa participação é estratégica para o nosso município, pois nos permite trazer referências modernas sobre o manejo inteligente da água. Sendo a Capital da Energia e uma terra rica em recursos hídricos, aprender as melhores práticas ajuda a proteger as nossas fontes naturais e, ao mesmo tempo, oferece suporte ao produtor rural com tecnologias que aumentam a produtividade mesmo em períodos de estiagem. O objetivo da nossa gestão é alinhar o desenvolvimento da agricultura local com o respeito às leis ambientais e a resiliência frente aos impactos climáticos.
Investir em conhecimento técnico é o caminho para garantir um futuro onde a produção e a preservação caminhem de mãos dadas.

