11ª Conferência Municipal da Assistência Social e 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Duas importantes conferências foram realizadas ontem, 12 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores: a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social e a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Com participação de autoridades municipais, vereadores, secretários, representantes dos conselhos e comunidade, os encontros reforçaram a importância da escuta social e da construção coletiva das políticas públicas.

A Conferência da Assistência Social teve como tema “20 anos do SUAS: Construção, proteção social e resistência”.

Já a Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa abordou “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, com foco na valorização do envelhecimento digno, ativo e com voz nos processos decisórios.

Em sua fala, o Prefeito Ronaldo Moraes desejou um bom dia de conferências aos presentes e destacou a importância da participação da comunidade nesses momentos.

As conferências são espaços essenciais de debate e construção coletiva, que fortalecem o controle social, a participação popular e a efetivação de direitos. São oportunidades para planejar políticas públicas que atendam às reais necessidades da população, promovendo proteção social e valorizando o protagonismo de todas as gerações.

Ambas as conferências contaram com palestra da assistente social Márcia Kurz, mestre em Serviço Social, especialista em Gerontologia Social, Gestão em Serviço Social, Desenvolvimento de Pessoas e Democracia Participativa. Atualmente é doutoranda em Envelhecimento Humano.

Na parte da tarde, o público presente foi agraciado com uma linda apresentação do Coral Municipal Nossa Voz, grupo que faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS.

Ao final, foram escolhidos os delegados que representarão o município nas conferências estaduais, fortalecendo o papel do cidadão na construção e fiscalização das políticas públicas.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.

Anterior Salto do Jacuí firma parceria com o CAIS – Centro de Atendimento Integral ao Surdo, de Ijuí.

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados