O Conselho de Cultura aprovou o Plano de Ação da Lei Audir Blanc para 2025 durante reunião de audiência pública da PNAB, na última quinta-feira, para a criação do PAAR – Plano Anual de Aplicação de Recurso, onde foi informado o valor total que será recebido nos próximos 4 anos e discutidas as ações a serem realizadas com o valor referente ao ano de 2025.
Com o valor disponível do recurso para esse ano, será realizada a segunda etapa da restauração da Capela Bom Jesus, e a segunda edição do Festival da Canção, Jacuí em Canto.
Durante a reunião também foi apresentado pelos servidores da Secretaria de Planejamento, Fabrício Nogueira Lorenzi e Josué Vargas, um primeiro esboço de projeto em estudo preliminar para a construção de uma Casa de Cultura no município. O espaço vem com o intuito de servir toda a comunidade, sendo um local de acesso público e “vivo”, ao incluir, além de um amplo espaço para eventos como apresentações, palestras e formaturas, a biblioteca municipal, um espaço de exposição e integração para visitações escolares e possibilidade futura de ser sediada a Secretaria de Educação.
A programação do dia do Patrimônio Cultural, comemorado em agosto, também foi abordada, sendo propostas algumas atividades nos marcos materiais como visitas e apresentação audiovisual para a comunidade.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.