A Secretaria de Agricultura de Salto do Jacuí segue com seu cronograma de trabalho e realizou, no mês de janeiro, a manutenção, reconstrução e limpeza de 23 açudes na localidade de Passo Real, beneficiando os produtores locais e garantindo melhores condições para armazenar água, essencial diante da estiagem. Além de suprir a necessidade dos animais, a água armazenada também pode ser utilizada para criação de peixes e irrigação de pastagens e lavouras.
O prefeito Ronaldo Moraes, sempre a par e acompanhando as demandas do município na cidade e no interior, reforça a importância desse trabalho para os produtores rurais, orientando a Secretaria de Agricultura a manter um olhar atento às necessidades do setor.
Os serviços na comunidade de Passo Real seguem até sua conclusão, prevista para o dia 10 de fevereiro. Após essa etapa, a escavadeira hidráulica, adquirida com recursos próprios em 2023, será deslocada para atender as localidades de Júlio Borges e o distrito de Tabajara, seguindo o cronograma de atendimento e necessidade dos agricultores.
Remoção da antiga escola do Passo Real
Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, a Secretaria de Agricultura também realizou a remoção da antiga escola do Passo Real. O prédio estava desativado e já sem telhado, sendo feita a remoção da sua estrutura, limpeza e organização do espaço.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.