62ª ROMARIA: “A exemplo de Maria, Acolher e Viver a palavra de Deus”

DSC09356

A sexagésima segunda edição da Romaria à Nossa Senhora dos Navegantes aconteceu no ultimo Domingo, (02) e foi considerada a maior Procissão dos últimos tempos.

A Administração Municipal e a comunidade de Salto do Jacuí estiveram unidas para decorar a cidade e receber Romeiros de toda Região e diversas partes do estado. Foram usados os arcos que enfeitaram o centro da cidade e muitos outros ornamentos que embelezaram o município para esse grande evento.

A tradicional festa religiosa iniciou no Parque Municipal de Exposições Victor Hugo Pinto Borowski que foi cenário da emocionante Procissão Fluvial, reunindo em torno de 35 embarcações. Logo após um mar de fiéis tomou conta das ruas de Salto do Jacuí na procissão terrestre.

DSC09366DSC09418

Com o tema: “A exemplo de Maria, Acolher e Viver a Palavra de Deus”, a caminhada da fé reuniu aproximadamente seis mil pessoas, que estampavam no rosto, na voz, nos pés descalços, nas lágrimas e nos sorrisos a fé que movia toda multidão.

DSC09452DSC09391

O Prefeito Municipal, acompanhado da Primeira Dama Aline Brescansin, devotos de Nossa Senhora, acompanharam a Padroeira do Município nas homenagens Fluviais, já durante a Procissão terrestre o Prefeito ajudou a carregar a Santa até a frente da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, onde em seguida aconteceu a Santa Missa.

DSC09447DSC09462

O Deputado Estadual Adolfo Brito, acompanhado de sua esposa, prestigiou a Procissão e caminhou com a multidão de fiéis em homenagem a Padroeira de Salto do Jacuí.

DSC09456DSC09457

Para finalizar o domingo de homenagens á Nossa Senhora dos Navegantes, que é considerada Patrimônio Cultural e imaterial de Salto do Jacuí, aconteceu a Benção da Saúde.

Texto e fotos: Samanta Peres/Assessora de imprensa da Prefeitura Municipal.

Anterior Larissa garota verão 2014