249 doses da vacinas aplicadas-SMS avalia como baixa a procura por primeira dose no sábado

249 doses da vacinas aplicadas
Secretaria Municipal de Saúde avalia como baixa a procura por primeira dose no sábado
Sábado, 03 de julho, foi dia de vacinação contra a Covid-19, em Salto do Jacuí, para pessoas com 35 anos ou mais e integrantes de grupos prioritários. Os três postos de saúde Navegantes, Cruzeiro e Harmonia ficaram abertos para vacinação. No total, 249 pessoas fizeram a primeira dose, uma procura avaliada como baixa pela Secretaria Municipal de Saúde que irá analisar como irá proceder nos próximos sábados. Também foram aplicadas segundas doses, na comunidade quilombola, um total de 77 pessoas imunizadas.
Na segunda-feira, a Secretaria vai analisar ainda os dados e verificar se mantém ou decresce a idade para a primeira dose da vacinação que hoje está em 35 anos ou mais.
Mas quem procurou os postos saiu com a primeira parte da imunização garantida, como a Marisa Rampel e o Rodrigo Souza que foram ao ESF Harmonia e tiveram a vacina aplicada pela vacinadora e técnica em enfermagem, Izalete Sampaio. No ESF Cruzeiro, Alzira Fiuza Souza Maciel recebeu a primeira dose da vacinadora e técnica em enfermagem Márcia da Paixão. Quem foi ao Navegantes, recebeu a primeira dose da vacinadora e técnica em enfermagem Cláudia Hoppe que também foi a responsável pela aplicação da segunda dose na comunidade quilombola.
A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem à comunidade que atendeu o chamado e buscou a imunização. Os gestores também parabenizam e fazem um agradecimento muito especial as equipes de saúde que vem trabalhando incansavelmente para que a população receba a vacina.
Imprensa/Prefeitura Municipal
Anterior Sábado, 03 de julho