1º Fórum Municipal de Enfrentamento às Doenças Musculares acontece hoje na Câmara de Vereadores

A Câmara de vereadores de Salto do Jacuí recebe hoje o 1º Fórum Municipal de Enfrentamento às Doenças Musculares. A ideia é trazer visibilidade social e informação sobre as doenças, em especial a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), para profissionais da saúde e comunidade regional. A ELA é uma doença rara que afeta aproximadamente de três pessoas a cada 100.000 habitantes. Sua causa específica ainda é desconhecida, mas a ELA tem caráter degenerativo e atinge os neurônios motores do sistema nervoso, ocasionando perda muscular progressiva que pode afetar funções como a respiração e alimentação. Salto do Jacuí, chama a atenção por registrar dez casos diagnosticados da doença. Uma das pautas é que seja realizada uma investigação sobre o alto índice da doença rara no Município.
Na abertura do evento, Angélica Dagort apresentou os membros e falou sobre a ADENE-SJ (Associação de Enfrentamento às Doenças Neuromusculares de Salto do Jacuí-RS) sem fins lucrativos que realiza atividades que presta apoio assistencial, promocional, apoio emocional, recreativo e educacional prestando informações públicas sobre as doenças neurodegenerativas e neuromusculares, em especial, sobre Esclerose Lateral Amiotrófica, afim de dar suporte, apoio intelectual e filantrópico, sem caráter político.
Você pode participar do Fórum que será realizado até às 17 horas dessa sexta-feira, trazendo informações relevantes com diversos profissionais da Saúde e da área do Direito.
Você também pode ser parceiro da ADENE colaborando para essa importante causa. Confira mais sobre a Associação no facebook ADENE – Sjrs ou no instagram @adenesjrs.
Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí
Anterior Boletim epidemiológico Covid-19