1780 pessoas vacinadas contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social promoveu, no último sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Gripe. De acordo com a enfermeira Aline Mello, responsável pela vacinação, 1.780 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas durante toda a campanha em Salto do Jacuí.
Durante o dia D as equipes da Saúde foram até a residência de pessoas acamadas aplicar a vacina. A chuva forte impediu que os trabalhos seguissem no sábado. Esse serviço será retomado, conforme a enfermeira Aline informa, na quarta (17) à tarde.
A meta é imunizar 5.972 pessoas no Município que fazem parte dos grupos prioritários. Aline ressalta que a vacina segue disponível de segunda a sexta-feira, na UBS Navegantes, ESF Harmonia e ESF Cruzeiro pela manhã e à tarde. “Estamos fazendo um chamado especial para que as pessoas que estão nos grupos compareçam nas unidades de saúde para se vacinarem. Há muita criança e gestante faltando”, informou a enfermeira.
No momento, a vacinação é direcionada para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. Confira:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
– Trabalhadores de saúde
– Gestantes
– Puérperas
– Professores do ensino básico e superior
– Povos indígenas
– Populações Quilombolas
– Idosos com 60 anos ou mais de idade
– Pessoas em situação de rua
– Profissionais das forças de segurança e salvamento
– Profissionais das forças armadas
– Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
– Caminhoneiros
– Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
– Trabalhadores portuários
– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Anterior Edital nº 018/2024 PSS 009 Classificação Preliminar das Inscrições