1° Congresso contra a intolerância religiosa aos povos de terreiro

A manhã desse feriado de 21 de abril pode ser vista como um marco na história de Salto do Jacuí que realizou o 1° Congresso contra a intolerância religiosa aos povos de terreiro. Organizado pelo Terreiro Reino de São Jorge – que existe no Município há mais de 40 anos – o evento contou com a presença de representantes de religiões de matriz africana de Salto do Jacuí e de cidades não só da regional de Santa Maria mas de todo o RS.
O secretário de Mineração, Industria, Comércio, Turismo de Desporto, Felipe Rosa representou o prefeito, Ronaldo Moraes no Congresso acompanhado da Coordenadora Municipal de Cultura, Diana Freese e da assessora da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, Andriele Coimbra.
Felipe destacou a importância do evento para quebrar paradigmas em relação aos povos de terreiro que sofrem preconceito religioso ao longo da história. Tanto nas palestras quanto nos relatos, explica Felipe, ficou claro que a informação é o caminho para barrar a intolerância religiosa que é crime.
Os representantes da Administração Municipal parabenizam o Congresso que estava muito bem organizado, em nome do cacique do Reino de São Jorge, Adão Percílio que esteve a frente da realização do evento cumprimentam os povos de terreiro, que trouxeram para todos uma importante pauta que segue agora para debate estadual.
Anterior Flores embelezam ainda mais o Município

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo