Terceira idade em ação – Conhecimento, atividade, alegria e amizade

Terceira idade em ação
Conhecimento, atividade, alegria e amizade
O grupo da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS está em plena atividade. A manhã de hoje foi de agenda lotada para as mais de 50 participantes.
O início do dia foi marcado por palestra alertando sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal realizada pela estudante de Odontologia da UFSM, Jéssica Subtil. Depois chegou o momento de movimentar o corpo com atividade físicas coordenadas pela estudante de Educação Física, Maria Eduarda de Bairros Caetano. A manhã foi encerrada com delicioso lanche e confraternização.
A secretária de Ação Social, Terezinha Moraes destaca que a troca de experiências e a alegria contagiante são marcas registradas dos encontros e convida todas as pessoas com mais de 60 anos para participarem das Oficinas do CRAS.
A coordenadora do CRAS, Samanta Peres explica que os grupos são acompanhados por oficineiras e técnicas de referência, tendo como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situação de risco social.
São ministradas oficinas de artesanato, atividades como música, danças, dinâmicas para interação do grupo em grupos nas terças-feiras pela manhã e à tarde e quintas à tarde.
Comunicação/Prefeitura Municipal
Anterior Censo 2022 – Redução na população de Salto do Jacuí é de 1.836 habitantes

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo