V FESTIVAL DE BANDAS MARCIAIS E FANFARRAS: Evento foi realizado no domingo

• banda 3
  • A Administração Municipal de Salto do Jacuí, através da Secretaria de Educação, promoveu no último domingo (08), o V Festival de Bandas Marciais e Fanfarras Escolares do Centro Serra. O evento que foi realizado em frente a Prefeitura Municipal, reuniu Bandas das cidades de Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Estrela Velha,  Segredo, Sobradinho, Pantano Grande e Passa Sete, além das duas Bandas anfitriãs do evento: Banda Municipal Resina Bernhard e a Banda Maranata de Salto do Jacuí.
  • No palanque oficial estavam presentes autoridades do Município e região, que junto ao público presente puderam acompanhar em cada apresentação um verdadeiro show do corpo coreográfico e musical. Um verdadeiro conjunto de talentos.
  • A Secretária de Educação, Marisa  Cunha, agradeceu a presença de todos e a todos que colaboraram para tornar o evento possível e ressaltou a importância de Salto do Jacuí ter a oportunidade de vivenciar esse lindo espetáculo cultural.
  • Na ocasião, o Prefeito Altenir Rodrigues da Silva – Nico, e a Secretária de Educação, Marisa, fizeram a entrega de troféus à todas as Bandas participantes do encontro. Também recebeu homenagem, a família Bernhard, representada pelo o Senhor Ênio Bernhard, filho da Senhora Resina Bernhard, pelo legado deixado por ela, pois foi uma das maiores incentivadoras da cultura no Município e a primeira Regente da Banda que agora é Banda Municipal, mas continuará levando seu nome. Enio, se emocionou com a homenagem e lembrou que o Prefeito Nico, foi membro da Banda e aluno de sua mãe, Dona Resina.
  • Reativar a Banda Resina Bernhard, fazendo esse resgate cultural, era um sonho do Prefeito Nico, que em 2013, fez esse pedido para a Secretaria Municipal de Educação, que não apenas reativou a banda, mas vem movimentando e incentivando essa arte. que cada vez mais aumenta a sua qualidade e ganha proporções maiores.
  • “Para Salto do Jacuí é uma alegria muito grande ver a cultura ser desenvolvida através dos alunos que fazem parte da nossa Banda Municipal Resina Bernhard. É muito gratificante ver um evento dessa proporção e com tanta qualidade sendo realizado aqui. Nós da Administração Municipal, estamos orgulhosos por realizar com tanto êxito pela primeira vez em Salto do Jacuí o V Festival de Bandas Marciais.” Disse o Prefeito Nico.
  • Veja mais fotos em:
  • Galeria de Fotos