1ª MOSTRA DE PROJETOS: Culminância dos trabalhos é desenvolvida em escolas

• EMEI PINGO DE GENTE
  • O Programa foi implantado em Salto do Jacuí em 2014 a partir do desejo de vários agentes, que compõe a rede de cooperação : a Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, SICREDI e COTRIEL . Cada um desempenhando o seu papel com igual importância com responsabilidades distintas de gestores, apoiadores, assessoria pedagógica e parceiros
  • Em 2014 foi desenvolvida a formação continuada com assessoria pedagógica da UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta das equipes gestoras e professores com o objetivo de colocar em prática a metodologia do programa que visa desenvolver atividades de cooperação e cidadania, os quais foram conduzindo o processo de formação das crianças e adolescentes.
  • Em 2015, com assessoria da pedagógica UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul sob a responsabilidade da professora Ms Elizabeth Garcia Costa que conduziu a formação continuada com educadores e líderes de turma, a qual aconteceu in loco nas onze escolas municipais e duas estaduais, assessorando na elaboração dos projetos que no decorrer do ano foram desenvolvidos pela equipe gestora, professores crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa, tendo na essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.
  • No dia 30 de outubro de 2015, aconteceu a culminância dos trabalhos desenvolvidos no período com lindas apresentações artísticas das EMEIs Harmonia e Pingo de Gente e EMEE Resina Bernhard, seguida das apresentação dos projetos,que trataram de temas que surgiram a partir das vivências de cada escola envolvendo o meio ambiente, vida saudável, valores e família. Também aconteceu a exposição dos projetos através de janelas pedagógicas.
  • Registramos o agradecimento a todos os parceiros como EMATER, pais de alunos, pessoas das comunidades enfim a todos que de alguma forma contribuíram para que os projetos fossem desenvolvidos. Em especial às equipes gestoras das escolas, aos professores e alunos os quais realizaram as ações para a incorporação dos princípios de cooperação e cidadania, que vivenciadas e incorporados ao cotidiano possibilitarão uma nova postura de atitudes frente a compreensão sobre o modo de organização econômica e social que deseja-se reafirmar.
  •  EMEE RESINA BERNHARD EMEI HARMONIA

Flickr Facebook Twitter Youtube