CONFERÊNCIA: Assistência Social participa da XI Conferência de Assistência Social

• PMSJ CONFERENCIA
  • A Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Ação Social, Aline Brescansin e o Presidente do Conselho de Assistência Social, Gesiel de Avilla Silveira, participaram em Porto Alegre, da XI Conferência de Assistência Social do Rio Grande do Sul, que iniciou no último dia 03, com encerramento dia 05 de Novembro.
  • Na ocasião foram discutidos os rumos da assistência social no Estado, com o tema: Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Vez Rumo a 2026 – Pacto Republicano no SUAS Rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O encontro reúne 1,5 mil participantes de 450 cidades gaúchas. Destes, 464 são usuários do SUAS.
  • O debate servirá de subsídio para a construção dos Planos Decenais da Política de Assistência Social, fortalecendo, consolidando e ampliando o SUAS nos municípios, estado e união. As propostas também serão levadas à 10ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorre de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.
  • As atividades iniciaram na terça-feira (03), com a leitura e aprovação do Regimento Interno pela manhã, e à tarde, aconteceu a abertura oficial, seguida pela Mesa Redonda: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.PMSJ  CONFERENCIA 3
  • PMSJ CONFERENCIA 2

Flickr Facebook Twitter Youtube