MEIO AMBIENTE: Escola Euclydes Kliemann engajada em Projeto do Meio Ambiente

• PMSJ -  M A 2
  • A E.M.E.F Euclydes Kliemann, Distrito da Tabajara, participa do Programa A União faz a Vida, desenvolvido pela SICREDI, COTRIEL em parceria com a Administração Municipal e conta com assessoramento pedagógico da UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul.
  • Na escola está sendo desenvolvido o projeto “Um novo olhar sobre o meio ambiente”, cujo objetivo é contribuir para formação do aluno para que este tenha uma visão critica e criativa, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade local e global.
  • Trabalharemos como o reaproveitamento de materiais recicláveis (pneus velhos) “reciclar para brincar” e uma horta escolar com o plantio de chás e hortaliças, com a finalidade de produzir alimentos saudáveis e para a sustentabilidade das famílias.
  • A escola contou com a parceria da COTRIEL – Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda., esta doou mudas de flores e arvores. A escola também recebeu mudas de arvores frutíferas e de sombra do Sr. Claudio Roberto Unfer, Borracharia França, Borracharia do Pepe e comunidade da Tabajara e Júlio Borges.
  • PMSJ -  M A 3 PMSJ -  M A 4 PMSJ -  M A

mapa desde satelite