MAIS EDUCAÇÃO: Programa Federal é suspenso no Município por falta de repasses da União

  • MARISAPMSJ - MAIS
  • Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação esteve realizando reuniões junto às escolas municipais que desenvolvem o programa de educação integral do governo federal, o Programa Mais Educação, ocorrendo um encontro na E.M.E.F. Siegfried Heuser na segunda-feira, dia 10, e na E.M.E.F. Darci Teodoro Sampaio na terça-feira, dia 11.
  • Dentre os assuntos abordados nas escolas foi apresentado pela Secretária de Educação, Marisa Elisabete Williges Cunha (foto) um panorama da organização do Programa Mais Educação, em sua teia de relações do Governo Federal (União) até a Escola (Unidade Executora), explicando as competências de cada ente para a gestão dos recursos encaminhados às escolas.
  • Seguido esta explanação a Secretária apresentou aos pais e professores presentes as informações referentes ao repasse de recursos da União para as escolas e Secretaria Municipal de Educação, o qual não foi efetivado no item Educação Integral, no qual o Programa Mais Educação é contemplado.  Diante do não repasse dos recursos pelo governo federal, no ano de 2015, para este programa, a administração municipal em conjunto com a secretaria municipal de educação e comunidade escolar de ambas as escolas, acordaram a suspensão da execução das oficinas do programa no segundo semestre de 2015, enquanto os recursos federais não são repassados ao município.
  •  A secretaria informa ainda que no momento em que houver cadastro para nova execução este será feito e encaminhado junto ao FNDE pleiteando novamente os recursos para o próximo ano letivo.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085

REDES SOCIAIS

Flickr Facebook Twitter Youtube
Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: