CRIAÇÃO DE PEIXE EM BARRAGENS: Salto do Jacuí recebe apoio de secretarias estaduais

 

  • PMSJ - q
  • Assim como ocorreu em audiência na Secretaria do Ambiente no último  dia 18, a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) também se mostrou favorável ao projeto de criação de peixe em tanque-rede, em Salto do Jacuí, pioneiro no RS.
  • Na reunião dia 20 de Agosto , o prefeito Saltojacuiense, Altenir Rodrigues da Silva (Nico), foi recebido pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário e do Departamento de Pesca e Aquicultura, Ricardo Núncio, e pelo técnico da pasta Paulo Radunz.
  • De acordo com o deputado Adolfo Brito (PP), que tem feito os contatos com as secretarias, na ocasião, foi dado o aval para que Salto do Jacuí dê prosseguimento ao projeto que compreende a criação de peixes nativos no Alagado do Passo Real e na Barragem Maia Filho, áreas de imenso potencial hídrico. Para tanto, o município deverá dar seguimento às tratativas com a Fepam/SEMA e o Ministério da Pesca, agora, também, com o apoio do Departamento de Pesca e Aquicultura da SDR.
  • Além disso, deverão ser mantidos contatos com o Conselho Gaúcho de Aquicultura e Pesca Sustentáveis (Congapes), cuja reunião acontecerá no dia 4 de setembro, para que o processo seja agilizado.
  • O deputado Adolfo Brito esteve representado pelo coordenador da Comissão de Agricultura da Assembleia Gaúcha, Arlindo Emmel Neto.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085

REDES SOCIAIS

Flickr Facebook Twitter Youtube
Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: