CRIAÇÃO DE PEIXE EM BARRAGENS: Salto do Jacuí recebe apoio de secretarias estaduais

• PMSJ - q
  • Assim como ocorreu em audiência na Secretaria do Ambiente no último  dia 18, a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) também se mostrou favorável ao projeto de criação de peixe em tanque-rede, em Salto do Jacuí, pioneiro no RS.
  • Na reunião dia 20 de Agosto , o prefeito Saltojacuiense, Altenir Rodrigues da Silva (Nico), foi recebido pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário e do Departamento de Pesca e Aquicultura, Ricardo Núncio, e pelo técnico da pasta Paulo Radunz.
  • De acordo com o deputado Adolfo Brito (PP), que tem feito os contatos com as secretarias, na ocasião, foi dado o aval para que Salto do Jacuí dê prosseguimento ao projeto que compreende a criação de peixes nativos no Alagado do Passo Real e na Barragem Maia Filho, áreas de imenso potencial hídrico. Para tanto, o município deverá dar seguimento às tratativas com a Fepam/SEMA e o Ministério da Pesca, agora, também, com o apoio do Departamento de Pesca e Aquicultura da SDR.
  • Além disso, deverão ser mantidos contatos com o Conselho Gaúcho de Aquicultura e Pesca Sustentáveis (Congapes), cuja reunião acontecerá no dia 4 de setembro, para que o processo seja agilizado.
  • O deputado Adolfo Brito esteve representado pelo coordenador da Comissão de Agricultura da Assembleia Gaúcha, Arlindo Emmel Neto.

Flickr Facebook Twitter Youtube