ESPORTES: Atletismo de Salto do Jacuí é campeão do XIII Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master

• GetAttachment (1) Nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2016, Porto Alegre foi sede da 13ª edição do Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master. Após 5 anos, o Brasil voltou a sediar este evento pela quarta vez em treze anos. Conforme a ABRAM, mais de 200 atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Venezuela deram o melhor de si com o objetivo de melhorar a marca pessoal e conquistar uma medalha de ouro, prata ou bronze. As competições aconteceram no CETE e na ESEFID. O atletismo saltojacuiense pela 1ª vez teve representante em uma competição inteGetAttachmentrnacional.
  • O atleta Michel Berti Goi é atleta da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop Salto do Jacuí, que através de projetos sociais conta com o apoio da prefeitura municipal de Salto do Jacuí. O atleta brilhou e voltou com quatro medalhas de ouro e duas medalhas de prata em sua categoria de 35 a 39 anos.
  • Desempenho do atleta:
    Lançamento de Dardo: 1º lugar com 28,09 m;
    Arremesso de Peso: 1º lugar com 8,65 m;
    Lançamento de Martelo: 1º lugar com 18,61 m;
    Lançamento de Disco: 1º lugar com 21,11 m;
    Salto Triplo: 2º lugar com 9,94 m;
    Revezamento Equipe 4×100 m rasos: 2º lugar com 51 segundos;
    Cross Country 8 km: 4º lugar com 37 minutos;
    100 m rasos: 6º lugar com 13s42.
  • Berti Goi, com o apoio da prefeitura de Salto do Jacuí, pretende disputar mais dois campeonatos de atletismo ainda este ano e tentará melhorar suas marcas nos lançamentos, saltos e corridas. Com a experiência que teve neste grande evento, Michel pretende estimular os jovens atletas de Salto do Jacuí para que se dediquem aos treinamentos de atletismo junto com o professor Diovane, pois as próximas fases dos JERGS estão chegando e gostaria de ver nossos atletas campeões estaduais e nacionais.

Flickr Facebook Twitter Youtube