GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: Salto do Jacuí “tenta” a Fruki

Município negociou e foi “concorrente difícil” para cidade no Vale do Taquari

fruki

Na trave. Assim pode ser definida a negociação comandada pelo prefeito Nico com o presidente da Bebidas Fruki S.A., Nelson Eggers, para trazer uma unidade da famosa fábrica de bebidas para a Capital Gaúcha da Energia Elétrica, gerando muitos empregos não apenas para Salto do Jacuí, mas também para a região.

Conforme informado por e-mail, a empresa – que há mais de 90 anos é referência no Rio Grande do Sul quando o assunto é bebida –, optou por instalar uma nova unidade no município de Paverama, localizado no Vale do Taquari, e que já conta com um bem montado complexo industrial, composto por frigorífico, laticínio, fábrica de calçados, equipamentos industriais e fundição de metais.

Paverama é conhecida como a “Terra do Trabalho”, mas, mesmo com esse título, não foi fácil levar a Fruki para gerar emprego junto ao seu já consolidado parque industrial. Ao anunciar a decisão pela cidade do Vale do Taquari, o presidente da empresa agradeceu ao prefeito Nico: “Queremos mais uma vez agradecer o seu empenho, a dedicação de sua equipe e a mobilização da comunidade para demonstrar o potencial de seu município. E continuamos à disposição para a tão saudável troca de ideias e conhecimentos que possam promover o crescimento da comunidade gaúcha”, escreveu.

Através da iniciativa da prefeitura, Salto do Jacuí foi um dos municípios-candidatos a receber a mais nova unidade da empresa, que, através de nota, reconheceu o esforço do município em apresentar os diferenciais competitivos de Salto do Jacuí. Para o prefeito Nico, o resultado não foi o esperado. Mas, mesmo assim, a negociação pode ser considerada importante para o futuro do município:

“Sabíamos das dificuldades, já que algumas regiões são bastante adequadas ao perfil logístico que essas empresas procuram. A concorrência seria forte, como de fato foi. Mas participar desse tipo de negociação mostra que Salto do Jacuí está no caminho certo, procurando as melhores e mais sólidas condições para que seus cidadãos, através do emprego, possam se desenvolver”, disse Nico, completando: “Hoje, em momentos de crise econômica grave, como o que passa o Brasil atualmente, a geração de emprego e renda deve ser prioritária para qualquer gestor público, sobretudo em cidades pequenas, como Salto do Jacuí. É assim que encaramos essa e as futuras negociações para atrair investimentos capazes de gerar emprego no município. O que não podemos é jogar a toalha”, concluiu o prefeito, que mantém aberta outras negociações voltadas à geração de emprego em Salto do Jacuí.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085

REDES SOCIAIS

Flickr Facebook Twitter Youtube
Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: