GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: Salto do Jacuí “tenta” a Fruki

Município negociou e foi “concorrente difícil” para cidade no Vale do Taquari

fruki

Na trave. Assim pode ser definida a negociação comandada pelo prefeito Nico com o presidente da Bebidas Fruki S.A., Nelson Eggers, para trazer uma unidade da famosa fábrica de bebidas para a Capital Gaúcha da Energia Elétrica, gerando muitos empregos não apenas para Salto do Jacuí, mas também para a região.

Conforme informado por e-mail, a empresa – que há mais de 90 anos é referência no Rio Grande do Sul quando o assunto é bebida –, optou por instalar uma nova unidade no município de Paverama, localizado no Vale do Taquari, e que já conta com um bem montado complexo industrial, composto por frigorífico, laticínio, fábrica de calçados, equipamentos industriais e fundição de metais.

Paverama é conhecida como a “Terra do Trabalho”, mas, mesmo com esse título, não foi fácil levar a Fruki para gerar emprego junto ao seu já consolidado parque industrial. Ao anunciar a decisão pela cidade do Vale do Taquari, o presidente da empresa agradeceu ao prefeito Nico: “Queremos mais uma vez agradecer o seu empenho, a dedicação de sua equipe e a mobilização da comunidade para demonstrar o potencial de seu município. E continuamos à disposição para a tão saudável troca de ideias e conhecimentos que possam promover o crescimento da comunidade gaúcha”, escreveu.

Através da iniciativa da prefeitura, Salto do Jacuí foi um dos municípios-candidatos a receber a mais nova unidade da empresa, que, através de nota, reconheceu o esforço do município em apresentar os diferenciais competitivos de Salto do Jacuí. Para o prefeito Nico, o resultado não foi o esperado. Mas, mesmo assim, a negociação pode ser considerada importante para o futuro do município:

“Sabíamos das dificuldades, já que algumas regiões são bastante adequadas ao perfil logístico que essas empresas procuram. A concorrência seria forte, como de fato foi. Mas participar desse tipo de negociação mostra que Salto do Jacuí está no caminho certo, procurando as melhores e mais sólidas condições para que seus cidadãos, através do emprego, possam se desenvolver”, disse Nico, completando: “Hoje, em momentos de crise econômica grave, como o que passa o Brasil atualmente, a geração de emprego e renda deve ser prioritária para qualquer gestor público, sobretudo em cidades pequenas, como Salto do Jacuí. É assim que encaramos essa e as futuras negociações para atrair investimentos capazes de gerar emprego no município. O que não podemos é jogar a toalha”, concluiu o prefeito, que mantém aberta outras negociações voltadas à geração de emprego em Salto do Jacuí.

Flickr Facebook Twitter Youtube