Salto do Jacuí terá três novas Unidades Básicas de Saúde

O Prefeito Municipal, Altenir Rodrigues da Silva, vem acompanhando o andamento das novas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo construídas no Município. O Gestor, esteve no último dia 13, acompanhado  do Vereador, Jairo da Costa, no Distrito de Capão Bonito, onde a Unidade já está sendo construída.
Já, as UBS’s (postos) do Bairro Harmonia e Cruzeiro, estão com terraplanagem pronta aguardando inicio da obra.
Além do Posto de saúde, Capão Bonito receberá uma pavimentação no local, melhorando significativamente o acesso.
Vale ressaltar, que essa pavimentação além de beneficiar os moradores em geral, também atinge direta e positivamente os alunos da Escola Municipal João Gonçalves Vieira, o ginásio e a Igreja que ficam localizados em frente a nova unidade.
A empresa que ganhou a licitação, já trabalha no calçamento do referido trecho, que será feito com verba vinda através de emenda parlamentar, do ex-deputado federal Vilson Covatti.
No caso das UBS’s, a construção é com recurso do Fundo Nacional de Saúde, com contrapartida da Prefeitura. Para o Prefeito Altenir, essa é uma conquista importante para toda comunidade, é um investimento que jamais havia sido feito no interior:  “As coisas estão saindo do papel e aos poucos se tornando realidade, sem dúvidas essa é uma conquista para todos, beneficiando moradores da cidade e do interior. Não podemos nunca deixar o nosso interior esquecido, por isso me sinto feliz de dizer que pela primeira vez o interior está recebendo um investimento dessa grandeza, posto de saúde e calçamento. Não tenho dúvidas que são investimentos como esse que garantem mais qualidade de vida para toda população.” enfatizou o Prefeito.
PMSJ - UBS PMSJ - UBS1 PMSJ - UBS2

Flickr Facebook Twitter Youtube