SAÚDE: Orientações contra Dengue, Chikungunya e Zika.

• Vírus Zika X Microcefalia:
  • O que e Microcefalia
  • Microcefalia é uma malformação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Neste caso, os bebês nascem com perímetro cefálico (PC) menor que o normal, ou seja, igual ou inferior a 32 cm. Essa malformação congênita pode ser efeito de uma série de fatores de diferentes origens, como substâncias químicas e agentes biológicos (infecciosos), como bactérias, vírus e radiação.
  • Clique e saiba mais -> O QUE É A MICROCEFALIA?

• Dengue:
  • Oque e Dengue
  • A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No Brasil, foi identificada pela primeira vez em 1986. Estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente no mundo.
  • CLIQUE E SAIBA MAIS: -> O QUE É A DENGUE?

• Chikungunya:
  • A Febre Chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. No Brasil, a circulação do vírus foi identificada pela primeira vez em 2014. Chikungunya significa “aqueles que se dobram” em swahili, um dos idiomas da Tanzânia. Refere-se à aparência curvada dos pacientes que foram atendidos na primeira epidemia documentada, na Tanzânia, localizada no leste da África, entre 1952 e 1953.

CLIQUE E SAIBA MAIS -> O QUE É O CHIKUNGUNYA?

Zika:

O Zika é um vírus transmitido pelo Aedes aegypti e identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. O vírus Zika recebeu a mesma denominação do local de origem de sua identificação em 1947, após detecção em macacos sentinelas para monitoramento da febre amarela, na floresta Zika, em Uganda.

CLIQUE E SAIBA MAIS -> O QUE É O ZIKA?

CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES -> Orientações

Qualquer dúvida, contate com o Posto de Saúde mais próximo, ou ligue para a Vigilância Sanitária:

(55) 3327-1547 0u 3327-2468

Flickr Facebook Twitter Youtube