GARIMPO: Liberações Ambientais serão mais rápidas

• fota fa
  • Foi dado mais um grande passo para que as liberações Ambientais exigidas pela nova resolução nº 288/14 da Fepam, sejam mais rápidas, visando que o Garimpo de Salto do Jacuí tenha mais respostas e menos esperas.
    A Empresa Lucca & Silveira Consultoria Ambiental e Cia Ltda, que ganhou a licitação realizada pela Administração Municipal é uma Empresa que presta Assessoria Técnica no Planejamento e Execução de Atividades em Área Ambiental de Responsabilidade do Município. Em reunião, no Gabinete do Prefeito, Altenir Rodrigues da Silva, foram debatidos e acertados alguns detalhes entre a Empresa Contratada e os Profissionais do Setor de Meio Ambiente, que agora passam a trabalhar em equipe.
    A Empresa começa a realizar a Assessoria Técnica, agilizando e tornando assim muito mais rápida a análise de Projetos que antes precisavam ser enviados para fora da cidade, podendo a partir de agora o próprio Município aprovar a (LP) – Licença Prévia, (LI) – Licença de Instalação e a (LO) – Licença de Operação de até 5 hectares por área requerida.
    O Prefeito Altenir, falou da felicidade em dividir essa notícia com todos os Salto-jacuienses e da importância dessa contratação: “Foi uma longa caminhada ao lado de profissionais do ramo do garimpo, muitas reuniões, viagens, tentativas e persistência, uma verdadeira luta em prol da valorização do trabalho com a nossa pedra, em prol das famílias que dependem dessa atividade. Agora finalmente, mais uma conquista, mais uma parte do sonho realizado e isso prova que tudo está caminhando para o melhor resultado” Disse o Prefeito.
    A Empresa contratada, iniciou na última terça-Feira (16) o seu trabalho em Salto do Jacuí, conhecendo a estrutura, se familiarizando com o Departamento de Meio Ambiente e realizando também a sua primeira visita técnica em uma das áreas do Município.