MINHA CASA MINHA VIDA: Prefeito define com Sicredi entrega das obras no Bairro Cruzeiro.

  • prefa
  • A Administração Municipal vinha buscando ao lado dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, uma solução para o problema referente as 39 casas desse Programa, que atualmente estavam com as obras paradas no Município devido a falência da empresa Novitá, contratada em 2010 e que veio a abandonar o serviço.
  • Muitas alternativas foram levantadas, o Prefeito Municipal, Altenir Rodrigues da Silva, foi incansável e realizou reuniões, viagens, debateu o assunto junto aos beneficiários, visando auxiliar essas pessoas a concluírem suas casas.
  • Porém, uma das exigências para que as obras tivessem início, era um valor a mais de 4.000 mil reais por casa, tendo em vista a grande defasagem dos valores de 2010 até agora.
  • Nesse caso, com o objetivo de auxiliar essas famílias, a Administração Municipal, que já havia cedido o terreno, entrará também, com 2.000,00 (dois mil reais) por residência, esse valor será em serviços e horas máquina. A outra parte do valor, será de responsabilidade de cada proprietário, podendo ele negociar o pagamento em agências bancárias, da forma mais acessível.
  • No dia 14 de Novembro, o Prefeito Altenir, esteve no Sicredi de Salto do Jacuí, ocasião em que foi recebido pelo Gerente, Luis Carlos Ghilardi. Na oportunidade o Prefeito, assinou o Contrato Operacional vinculado à Segunda Oferta Pública do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, que foi encaminhado pelo Sicredi para o departamento de Habitação em Porto Alegre.
  • Segundo o Gerente, Luis Carlos, nos próximos dias as burocracias já estarão resolvidas e as Obras começam imediatamente. O prazo para a entrega das casas concluídas já está definido: dia 29 de Maio de 2015.
  • O Prefeito Altenir, que esteve em Brasilia, no Ministério das Cidades, buscando mais uma vez uma tentativa de resolver esse assunto, frisou que realmente, todos aqueles que não puderem participar desse Programa, devem fazer oficialmente a sua desistência: “É importante ressaltar que as pessoas preencham um documento na Secretaria de Trabalho e Ação Social, podendo entregar o mesmo posteriormente no próprio Sicredi, para que assim o nome possa sair do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), fazendo com que essas pessoas não sejam prejudicadas, possibilitando que elas estejam aptas a participarem posteriormente de outros programas” ressaltou o Prefeito.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085


Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: