GARIMPOS: Conselho Estadual do Meio Ambiente autoriza município a liberar até 5 hectares por área requerida.

PMSJ - GARIMPO
Desde que assumiu a Administração Municipal, em janeiro de 2013, o prefeito Altenir Rodrigues da Silva – Nico e mineradores de Salto do Jacuí, trabalham incansavelmente na busca pela liberação do Garimpo.
Após inúmeras  ações, manifesto ocorrido na cidade, reuniões, visitas da Fepam-Fundação Estadual de Proteção Ambiental, ao Município (e vice versa), viagens e muita união de todos, os resultados positivos para o desenvolvimento econômico-social  do Município, estão se concretizando.
Através da Resolução 288/2014 do CONSEMA- Conselho Estadual do Meio Ambiente, passa a ser de Competência do Município, fazer as analises necessárias de projetos, contando com uma equipe capacitada para essas avaliações, podendo então, o próprio Município liberar até 5 hectares por área requerida.  Além disso, foram obtidas a LO- Licença de Operação de mais duas áreas de Salto do Jacuí, que estavam protocoladas junto a Fepam.
Durante uma reunião realizada na última semana, o prefeito Nico, que retoma suas atividades na próxima segunda-Feira (13), fez questão de agradecer e parabenizar a todos os mineradores que trabalham unidos pela causa: “Sei que muitas vezes os resultados demoram a aparecer, mas o importante é manter essa união e a determinação que mantivemos na busca por resultados. Não tenho dúvidas de que esse grupo e a nossa união fizeram a diferença para que isso acontecesse” Enfatizou, Nico.
O Prefeito, acredita que dentro de aproximadamente 45 dias seja possível dar inicio aos trabalhos de licenciamento e requereu que todos os mineradores cumpram o acordado, de gerar, no mínimo dez empregos por área liberada.
Durante a reunião, também ficou instituída a criação da Associação dos Mineradores de Salto do Jacuí, sendo que os cargos, regimento interno e outras particularidades serão definidas nas próximas reuniões.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085


Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: