ASSISTÊNCIA: Prefeitura da sequência ao auxilio as famílias atingidas pelo temporal.

• PMSJ - DEFESA 3
  • A Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí está dando sequência ao auxilio as famílias atingidas pelo temporal do último domingo, dia 19. Ainda no domingo foi montado uma “Força Tarefa” composta por funcionários de vários setores da administração municipal, com o objetivo de auxiliar a população atingida pelas fortes rajadas de vento.
  • Funcionários do setor de obras se empenharam em desobstruir as vias públicas e fazer o corte e retirada de árvores caídas sobre residências e prédios públicos. A Assistência Social fez a distribuição emergencial de lonas e materiais necessários para o dia-dia de cada família atingida pelo temporal. Nesta sexta-feira, chegou no município o lote de telhas, destinadas pela defesa civil ao município.
  • As telhas estão sendo distribuídas às famílias atingidas, cadastradas e aptas a receber o material. A distribuição está sendo feita tanto na cidade quanto no interior.
  • O temporal atingiu e danificou  mais de 150 residências, entre a cidade e interior, sendo que o interior do Município foi a área mais atingida, com várias residências destelhadas, sem água, sem luz elétrica e sem telefone, sendo que o transito nas vias do Município ficou bastante prejudicado devido a queda de vários postes de distribuição de energia elétrica e arvores sobre as estradas e ruas da cidade.
  • Após levantamentos, o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de Situação de Emergência. Desta forma, no último dia 21, terça-feira, o prefeito municipal Altenir Rodrigues da Silva – Nico, declarou Situação de Emergência nas áreas do município.