QUALIFICAÇÃO: Prefeito e agentes de saúde participam da Mostra em Saúde da Região Macro Missioneira

PMSJ - SAUDE STO ANGELO2
Nos dias 03 e 04 de Setembro, o Prefeito Municipal, Altenir Rodrigues da Silva, juntamente com o Secretário de Saúde, Eloy Hirsch e uma equipe da Saúde de Salto do Jacuí, participaram da Mostra em Saúde da Região Macro Missioneira, ocorrida no município de Santo Ângelo.
Foram dois dias de troca de experiência, apresentações de projetos, palestras, rodas de conversa e também apresentações culturais, desenvolvidas por profissionais da Saúde.
O objetivo do evento, é valorizar e compartilhar saberes e práticas vivenciadas pelos Municípios da Região Missioneira , contribuindo com o protagonismo local de trabalhadores , gestores e usuários da Atenção Básica, bem como estimular a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde. O evento trouxe como temática quatro eixos: ciclos vitais, atenção básica, diversidade e transversalidade e gestão em saúde , nos quais os participantes submeteram seus relatos de experiência para a troca com os demais.
A Mostra contou com a Presença de diversas autoridades da área, entre elas, a Secretária Estadual de Saúde, Sandra Fagundes, o Coordenador Regional de Saúde, Lói Biacchi, a diretora do Departamento de Ações em Saúde, Karol Cabral, a representante do Ministério da Saúde, Carine Nied, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jerônimo Riechel, além de prefeitos, Secretários e profissionais da Saúde.
Um dos trabalhos apreciados na Mostra, foi o do Cirurgião Dentista de Salto do Jacuí, Arci Cucco, que na ocasião, apresentou o Programa de Saúde Oral, desenvolvido no Município: “Um Salto de Sorrisos”, o qual teve uma grande e positiva repercussão. Dr. Cucco, que é o Coordenador Técnico do Programa, respondeu a diversas perguntas e o trabalho desenvolvido através do Programa de Saúde oral, foi reconhecido como um trabalho de excelência por todos os Profissionais Presentes.
Salto do Jacuí, também participou das Apresentações artísticas. O Secretário de Saúde, Eloy, cantou acompanhado de sua gaita, em um momento de descontração na “Tenda Cultural da Saúde”. Já, os Agentes de Saúde do Município, realizaram uma apresentação Teatral, direcionada para Saúde, a comédia que teve total aprovação do Público, fez com que os organizadores do evento, convidassem os Agentes de Saúde a repetir a encenação no Palco Principal da URI- Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
A Secretária de Saúde do Estado, Sandra Fagundes, durante a Abertura, falou da importância das conquistas para as cidades com menor número de habitantes, e durante seu discurso parabenizou o Prefeito, e o Secretário de Saúde de Salto do Jacuí:
“Quero parabenizar o Prefeito de Salto do Jacuí e o Secretário de Saúde que estão presentes nesse evento, pois não resta dúvida que são exemplos de gestores atuantes e comprometidos com a sua cidade. É importante dizer que mesmo que existam recursos disponíveis, eles não chegam aos Municípios sem a participação e a busca constante dos gestores, e Salto do Jacuí vem sendo muito atuante.” Salientou Sandra.

PMSJ - SAUDE STO ANGELO2PMSJ - SAUDE STO ANGELO4PMSJ - SAUDE STO ANGELO3

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085


Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: