SEMANA DA PÁTRIA: Secretaria de Educação mobiliza entidades para programação oficial

SEMANA PATRIA
A secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura de Salto do Jacuí, já está mobilizando escolas e entidades da cidade que pretendem participar da programação da Semana da Pátria 2014, do dia 1º ao dia 05 de setembro.
O Desfile Cívico  será dia 7 de setembro de 2014, com início às 14 horas  e 30 min  ao longo da Avenida Pio XII, com início na esquina com a Rua Getúlio Vargas  e dispersão na esquina com a Rua Alberto Pasqualini.  O Palanque Oficial, no dia do desfile, estará localizado ao lado da Igreja Nossa senhora dos Navegantes. E em caso de mau tempo, será no dia 20 de setembro. Mais informações poderão ser obtidas através do contato  (55)3327-1663 – SMEC.
A expectativa, baseada no ano anterior, é de que cerca de 40 entidades da cidade participem do evento Cívico, que marca o Dia da Independência do Brasil. As entidades devem confirmar presença no Desfile Cívico até o dia 26 de agosto, bem como entregar histórico sintetizado e descrição das principais “Ações e intenções na sociedade”(tema municipal do Desfile), na Secretaria Municipal de Educação, ou através do e-mail educacao@saltodojacui.rs.gov.br
A pedido da Secretaria de Educação, as escolas e entidades deverão zelar pela harmonia do Desfile Cívico, evitando distanciamento. A organização dos pelotões do desfile ocorre após as inscrições, que encerram no dia 26 de agosto, cuja ordem será publicada no site da prefeitura municipal  no dia 30 de agosto, com possíveis ajustes.
Temas:
Neste ano, o tema nacional escolhido para marcar a Semana da Pátria foi “Amazônia: patrimônio brasileiro”. Em nível estadual, a homenagem será ao Centenário do compositor Lupicínio Rodrigues, com o tema: “Meu jeito de ser brasileiro – Lupicínio Rodrigues, 100 anos de dores e amores”. O tema municipal  será “Nossas Ações e Nossas Intenções na Sociedade”.  Informamos que o Tema Municipal tem por objetivo divulgar as ações e intenções que cada entidade pertencente a esta comunidade realiza para o desenvolvimento cultural e social potencializando o cultivo da cidadania pois “a prática da cidadania só adquire sentido se no seu horizonte estão os direitos de todos, a igualdade perante a lei, a defesa do bem comum” (João Batista Libânio).

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085


Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: