SEGURANÇA PÚBLICA: Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute Monitoramento por Câmaras de Segurança na cidade.

PMSJ - CAMARAS
Aconteceu no último dia 6, na Câmara Municipal de Vereadores, a reunião do GGI-M, Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Na ocasião estavam presentes, o Prefeito Municipal, Altenir Rodrigues da Silva, o Secretário Executivo do GGI-M, Sandro Huning, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Brito, Secretário Executivo do Comaja, João Shemner, o Delegado Regional de Polícia, Cristiano Alvarez, Tenente Vilmar Brasil, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ivan Pogorzelski, do GGI-Estadual, o Capitão do 16° BPM, Antônio Marcos Moreira, além de membros do colegiado do GGI-M, Secretários Municipais, Representantes do Comércio, entre outras autoridades.
Em pauta, o debate para encontrar uma forma para Salto do Jacuí aderir ao Projeto que prevê para o Município mais Segurança, através de Câmeras de Vídeo Monitoramento.
Esse Projeto vem de encontro a um anseio da população por mais segurança, porém o valor de Contra Partida que o Município precisa ter é alto e o prazo muito curto. Dessa forma, a Administração Municipal, através do GGI-M, busca alternativas para não perder a oportunidade de obter essa grande conquista para população Salto-jacuiense.
Dentro do Projeto estão inclusos: Duas Câmeras e a Central de Vídeo Monitoramento, em torno de 6 a 8 mil metros de fibra ótica e mais sete pontos de espera para outras Câmeras.
O Valor de Contra Partida e o prazo para levantar todo recurso, pegou os gestores do Município de surpresa: 119.000 (cento e dezenove mil reais), sendo que esse valor precisa ser depositado até dia 15, desse mês. Por isso, essa reunião envolvendo autoridades, representantes do Comércio e de entidades, teve como objetivo mobilizar a todos para que juntos seja possível levantar o valor necessário.
O Delegado Regional Cristiano Alvarez, que já respondeu pela Delegacia do Município, falou da importância dessas Câmeras e destacou a qualidade dessa tecnologia:
“Com as Câmeras, é possível desvendar muitos crimes, ajudar em diversas investigações, mas também é um meio de prevenção, sendo possível pegar diversas situações de flagrante. É importante também, para que possamos documentar e provar algo em uminquérito Policial, sem falar que a qualidade dessas Câmeras nos possibilita aproximar a imagem e ver os detalhes do brinco de uma mulher, por exemplo. Então, eu peço, não só como Delegado, mas como cidadão, para que Salto do Jacuí se una e não perca essa oportunidade, pois Segurança se faz com todos, por isso é muito importante essa mobilização” Concluiu o Delegado.
João Shemner, do Comaja, fez um apelo para que com a colaboração de todos seja possível concretizar esse grande Projeto em Salto do Jacuí:
“Não estávamos preparados para esse valor e nem para um prazo tão curto, mas diante da importância desse Projeto, estamos abraçando a causa ao lado da Prefeitura e do Gabinete de Gestão Integrada. Sabemos que Segurança é dever do Estado, mas não podemos só esperar, vamos nos mobilizar quanto cidadãos para viabilizar esse Projeto. Também não posso deixar de destacar, que a Gestão 2013/2016, está de Parabéns pelo olhar especial que teve para Segurança, pois inovando e criando o GGI-M, a Administração Municipal, possibilitou que esse Gabinete de Gestão Integrada, realizasse um trabalho de suma importância, somando positivamente para Segurança de Salto do Jacuí.” Destacou Shemner.
Para o Prefeito, Altenir, Agora é o momento de pensar em Salto do Jacuí:
“Não adianta lamentar, ou achar culpado para as coisas, cada um precisa fazer sua parte e pensar na cidade em que moramos. A Prefeitura está buscando de todas as formas, estamos fazendo leilão para levantar recursos e estamos engajados até o fim nessa busca. Precisamos do apoio de todos, da Câmara de Vereadores, do Comércio, enfim, vamos fazer uma força tarefa para trazer esse Projeto que será uma grande conquista para nosso Município.” Enfatizou o Prefeito.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085


Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: