HABITAÇÃO POPULAR: Mais um passo é dado para o sonho da casa própria ser uma realidade à população de baixa renda.

PMSJ - MCASA2
No dia 5 de Agosto, o Prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva, a Vice-Prefeita, Cleres Revelante e a Secretária de Trabalho e Ação Social, Aline Brescansin, acompanharam pessoalmente a vistoria feita pelas Assistentes Sociais e a Arquiteta da Caixa Econômica Federal, para que o Município seja contemplado com 130 casas, através do Programa Minha Casa Minha Vida –  Recursos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) que é um programa realizado em parceria com os Estados e Municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa.
Após o cadastro, é feito um rastreamento e as famílias são visitadas pelas Assistentes Sociais da Caixa, em parceria com a Assistência Social do Município, pois com os dados colhidos e esse acompanhamento das Assistentes Sociais é possível saber as condições de cada família e sua necessidade habitacional.
A Prefeitura entra com a doação do terreno e a terraplanagem da área. Agora, após as visitas realizadas nas casas das famílias, o Município aguarda a aprovação dessa Vistoria feita pela Caixa, para que assim, cento e trinta famílias possam ser beneficiadas. Enfim o sonho da casa própria está tornando-se uma realidade.