GARIMPOS: Reunião na FEPAM

PMSJ - FEPAM
Desde que assumiu a Administração Municipal, em Janeiro do ano passado, o Prefeito Altenir Rodrigues da Silva (Nico), iniciou uma luta incessante ao lado de Empresários e Garimpeiros, em busca da legalização do Garimpo de Salto do Jacuí, pois esse é um problema que afeta todo Município.
Nico, acompanhado de sete empresários do ramo da Pedra, estiveram na Fepam, em Porto Alegre, na última Quinta-Feira (28), onde foram recebidos pelo Wilson Godoi, Chefe de Gabinete do Presidente da Fepam.
Durante a reunião, um dos representantes da Classe, Adalberto Bertolo (Beto), agradeceu o tratamento que Fepam vem dando a Salto do Jacuí, mas reforçou o pedido para que continuem olhando com carinho para a situação do Município:
“O tratamento que vocês estão dando a Salto do Jacuí é indiscutível, e somos muito gratos por isso, mas eu reforço que continuem nos auxiliando a resolver logo essa questão. O povo está ansioso por uma resposta concreta. E tenham certeza, que a Fepam não estará ajudando uma empresa, estará ajudando uma sociedade inteira.” Disse Beto.
Wilson Godoi, disse entender a situação de Salto do Jacuí, mas ressaltou que a Fepam está trabalhando dentro de suas possibilidades: “A Fepam não atende apenas Salto do Jacuí, atende 497 Municípios, dessa forma não podemos ignorar a Demanda. Achamos louvável essa luta de vocês, e saibam que nunca a Fepam esteve tanto em uma cidade, em tão pouco tempo, como esteve em Salto do Jacuí.  Mas o fato é que tudo será feito de acordo com o que a Legislação Ambiental estabelece.” Salientou Wilson.
Todos os Processos Protocolados, de Salto do Jacuí, estão sendo analisados por três técnicos da Fepam e todas as (LI) – Licença de instalação, já foram feitas, faltando agora a Licença de Operação (LO). De acordo com Wilson, sobre as vistorias feitas, se tudo estiver correto, atendendo as alterações e adequações solicitadas pelos técnicos, nos próximos dias deve sair a conclusão dessas analises, e dessa forma concretizar a expectativa da tão sonhada liberação.
Para o Prefeito Nico, é gratificante perceber que a união de todos nessa caminhada, que teve início a um ano e meio, está perto de ter o desfecho esperado:
“A Administração Municipal vem fazendo a sua parte, nunca desistimos e nem desanimamos diante da morosidade da liberação, e agora, acredito que em breve teremos a resposta positiva que tanto esperamos. Certamente, será uma grande conquista para toda nossa população, que de uma forma ou de outra depende da Legalização do nosso Garimpo” Concluiu o Prefeito.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)

BUSCA RÁPIDA

LINKS ÚTEIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO DO JACUÍ
Av. Hermogêno C. Santos, 342, Centro, Salto do Jacuí - RS, 99440-000
(55) 3327-1400/1448/1155 - Fax: (55) 3327-1085


Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí – RS
%d blogueiros gostam disto: