SAÚDE INDÍGENA: Prefeitura realiza reunião com Secretaria Especial de Saúde Indígena

PMSALTO SAUDE IN 2
Na ultima Terça-Feira (24), o Prefeito Municipal, Altenir Rodrigues da Silva, recebeu representantes da SESAI-Secretaria Especial de Saúde Indígena, entre eles, a Supervisora da área indígena de Salto do Jacuí, Aline da Silva, a Nutricionista da Sesai, Maria Beatriz da Rosa e o Coordenador Gilson Urnau. Também estavam presentes na reunião, representantes da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, Rosa Furian, coordenadora Regional de Saúde da População indígena e João Franco, responsável pelo relatório de Gestão. Além do Secretário de Saúde, Eloy Hirsch e representantes da Secretaria de Saúde do Município.
Em pauta, a discussão sobre aplicação de recursos na saúde indígena. Na ocasião, o Prefeito Municipal, entre suas reivindicações, solicitou um Gabinete Odontológico para o Saltinho. A solicitação foi atendida pela Sesai e o mesmo será disponibilizado.
Logo após, o Prefeito Altenir, o Secretário de Saúde Eloy, juntamente com a Sesai e a 9ª Coordenadoria de Saúde, foram ver as reestruturações feitas nos postos de Saúde do Saltinho, Julho Borges e Horto Florestal.
Os três postos foram melhorados para melhor atender a população indígena  e contam atualmente com o atendimento de uma equipe, composta por: Médico, Enfermeira, dois Técnicos de Enfermagem, além de Agentes Comunitários de Saúde Indígena.