XVII Marcha em defesa dos Municípios – Prefeito participou de reuniões em pról do município. (Senadora Ana Amélia Lemos e prefeitos da região)

AG FOTOS - PMSJ

O prefeito de Salto do Jacuí Altenir Rodrigues da Silva – Nico, participou na capital federal da XVII Marcha em defesa dos Municípios. A mobilização reuniu prefeitos e vereadores em buscas de melhorias aos municípios brasileiros.
Dentro de vários assuntos da mobilização está o repasse de 2% aos municípios, que diz respeito à recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) para melhorar a arrecadação municipal.
O prefeito Nico ressaltou à senadora a importância da aprovação do aumento da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos aos municipios que possuem barragens.
Nico também é presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas.
O prefeito também fez reivindicações para a conclusão das 39 casas populares do Minha Casa Minha vida.
A senadora Ana Amélia Lemos participou da marcha e ouviu reinidicações dos prefeitos.