MORADIA: Prefeito realiza reunião para viabilizar a continuidade das obras do Programa Minha Casa Minha Vida.

DSC00878
Na última terça-feira, dia 08, o Prefeito, Altenir Rodrigues da Silva (Nico), realizou em seu Gabinete uma reunião, com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e o representante da Construtora Novitá, Renato Gemelli Bonadiman, com objetivo e a imensa vontade de viabilizar a continuidade da execução das casas do Programa.
Na ocasião, o representante da Novitá, explanou sobre a situação do projeto, destacando o baixo valor de contratação das obras, apenas 28 mil reais por unidade habitacional, sendo apresentada a necessidade de mais 4 mil reais por unidade para concretizar a execução.
Na oportunidade, foi levantada a possibilidade de complementação de valores através da destinação de materiais e mão de obra para execução, diante disso, o Prefeito, colocou a possibilidade apresentada em votação, sendo aprovada por unanimidade e definindo assim a situação dos beneficiários do Programa, que agora já tem prazo para receberem suas casas.
O acordo, definiu que os beneficiários auxiliarão no custeio de mão de obra, de forma financeira ou pessoal, num valor equivalente a R$ 2 mil reais por unidade habitacional.
Já o Município, disponibilizará caminhões para transporte e materiais ou mão de obra, no valor de R$ 2 mil reais por cada casa.
A construtora Novitá retomará as obras no dia 22 de Abril, e se compromete em concluí-las no prazo máximo de 12 meses.