CMD

 paulo azevedoPor Paulo Azevedo:

_______________Notícias em 21 de maio de 2014:

ASSOCIAÇÃO SALTO DO JACUÍ ENFRENTA O LÍDER DA CHAVE NESTE SÁBADO
Após um final de semana se jogos pelo Campeonato Estadual pela Série Bronze, as equipes voltam ao cenário gaúcho neste sábado, 24. A equipe da Associação Salto do Jacuí Futsal encara neste sábado o líder da Chave, Boa Vista do Buricá fora de casa. Uma vitória coloca a equipe na liderânça e o caminho aberto para a 2º fase da competição. Com a folga, o técnico Mancha aprimorou a parte física dos atletas durante a semana, com um objetivo focado para este jogo em Boa Vista do Buricá. Conforme o técnico, a equipe está bem fisicamente e com bom entrosamento. Só precisa de uma maior atenção com o adversário ao qual vai se enfrentar. Precisamos reverter o mau resultado na estréia quando tomamos 5×1 deles, diz o treinador. Vamos precisar de muita garra e tranquilidade para reverter e trazer um bom resultado para casa. A equipe vem em ascensão na competição, ocupando a 3º colocação na tabela de classificação. Na liderânça está o Boa Vista do Buricá com 10 pontos; 2º lugar Horizontina com 07 pontos; 3º Salto do Jacuí com 07 pontos; 4º Tupan com 07 pontos; 5º América Futsal com 06 pontos e na última posição com 06 pontos o Independente.
OUTROS JOGOS DA RODADA
Horizontina enfrenta em casa a equipe do Tupan;  o América Futsal faz o duelo com o Independente.

ESTADUAL SUB-20 TEM JOGO NESTE DOMINGO
Em mais um jogo pelo Estadual Gaúcho Sub-20, a Associação busca uma vitória em casa neste domingo, às 18:00 horas no ginásio municipal de esportes Luiz Alberto Lorenzi, enfrentando a ADS de Sananduva. No último sábado, a equipe foi até Guaporé enfrentar os donos da casa, amargando a primeira derrota fora de casa por 8×4. Tudo com ajuda da péssima e vergonhosa arbitragem do jogo. Sem as míninas condições de apitar um competição estadual. Mesmo sendo prejudicados pelos comandantes do jogo, a equipe jogou bem.

SEIS EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO MUNICIPAL DE CAMPO
Terminou no domingo a 1º fase pelo Campeonato Municipal de Campo. Classificados para a 2º fase as equipes do Amizade/ADCH, Tabajara, SER Nova Jacuí, Goiás, Seco Frete e Juventude. Em uma única Chave, as equipes jogam todos contra todos na próxima fase, saindo as quatro melhores às Semifnais da competição. No domingo, aconteceu dois jogos que definiram as seis equipes. A SER Nova Jacuí que necessitava de uma vitória por mais de dois gols de diferença, fez o seu papel vencendo por 4×2 o Escritório Mattoso, com destaque para o centroavante Ivãn, marcando três vezes. Charles fechou o placar para a SER. Para o Mattoso, Vildimar e Bruno marcaram. Na outra partida da tarde de domingo, houve empate em 1×1 entre Amizade/ADCH e Tabajara. Luiz Carlos fez para o Amizade e Vilson Conchi para a Tabajara.
RODADA NESTE DOMIGO PELA 2º FASE
Iniciando a 2º fase, dois jogos estão programados para este domingo no campo da SER Nova Jacuí, com início às 14:00 horas, jogam: Tabajara x Goiás e após SER Nova Jacuí enfrenta a equipe do Seco Frete/Cereais Ottoni.
MUNICIPAL DE BOCHA
Teve seqüência no sábado, 17 mais uma rodada pelo Municipal de Bocha. Na Cancha do Teixeira, a equipe “A” do Teixeira obteve 04 vitórias em cima da equipe “B” da Cancha do Alemão. Já na Cancha do Alemão, a equipe “A” do Alemão conquistou 04 vitórias na equipe “B” da Cancha do Teixeira.
Na classificação geral, a equipe “A” da cancha do Alemão, lidera o municipal com 26 vitórias; em 2º lugar está a equipe “A” da cancha do Teixeira com 21 vitórias; na 3º colocação, vem Tabajara com 18 vitórias; na 4º posição, a Comunidade de Rincão do Ivaí com 10 vitórias; 5º lugar a equipe “B” da cancha do Alemão com 10 vitórias e na lanterna, a equipe “B” da cancha do Teixeira com 07 vitórias.
A rodada neste sábado, 24 jogam em Rincão do Ivaí, os dono da casa contra Teixeira “A”. Na cancha da Tabajara, jogam Tabajara e Alemão “A”.

SALTO É LÍDER NA TAÇA REGIONAL INTER PREFEITURAS
Na última sexta-feira, 16 a equipe Salto-jacuiense conquistou uma importante vitória pela Taça Regional Inter Prefeituras de Futsal jogando em casa frente a equipe de Quinze de Novembro pelo placar de 6×1, assumindo o 1º lugar na competição. Destaque da noite, marcado 03 gols, o atleta Amaro. Breka, Evandro e Marlon completaram a goleada. Elton fez para a Quinze de Novembro. Na próxima terça-feira, Salto joga em Condor em sua última partida desta primeira fase. Salto está com 06 pontos, seguido de Condor com 03 pontos; 3º vem Quinze de Novembro e Tupan que ocupa a última colocação sem nenhum ponto.

QUARTA-FEIRA, 28,  É DIA DO DESAFIO

Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividades física. A participação pode ser individual ou coletiva. No dia 28 de maio, você tem até às 20 horas para registrar e informar ao centro coordenador do município ou SESC de Cruz Alta qual foi a atividade realizada, bem como o número de participantes. Em Salto do Jacuí a coordenação estará a cargo da Secretaria de Turismo, informações pelo fone: 3327.1400. Mobilize a sua comunidade, movimente o seu corpo e participe deste super desafio. Os grandes vencedores são as pessoas que além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

_______________Notícias em 07 de maio de 2014:
OLIMPÍADAS SEMANA DO MUNICÍPIO SUCESSO GARANTIDO: A Comissão Organizadora da 1º Olimpíadas de Bairros e as Comunidades do Interior do município ressaltou que foi muito satisfatória com a adesão de todos os Bairros da cidade e comunidades do Interior, na participando de atividades esportivas como: Futsal masculino e feminino, Voleibol misto, Bolão misto, Bocha masculino e Canastra masculino e feminino. Os jogos que teve abertura na última sexta-feira, 02 e que tem seu final neste domingo. Encerrando-se com todos os vencedores. A iniciativa do CMD que  mobilizou os Bairros e Interior, já pensa em colocar no Calendário de Eventos do Municipio no próximo ano, para se tornar  tradicional dentrro das Programações de Aniversário do Município de Salto do Jacuí no mês de maio. A integração foi o que mais se sentiu entre os participantes. Muitos que não parcipavam  de atividades desta natureza, gostaram e disseram prontos para estar de novo no próximo ano.
Das 07 modalidades colocadas nas disputas, 05 já se encerraram com os campões em cada categoria. Falta ainda definir o Futsal masculino e feminino, previsto as finais para domingo a noite.
Na abertura de sexta-feira, no ginásio municipal de esportes, teve futsal masculino e feminino. Pelo feminino, o Bairro Menino Deus fez 3×0 no Bairro CEEE e o Bairro Navegantes goleou por 4×0 a Comunidade Guarany. No masculino, o Bairro Harmonia venceu o Bairro Cruzeiro por 2×0; O Bairro Menino Deus fez 3×0 no Bairro CEEE e o Bairro Portão aplicou 5×1 na Comunidade Indígena Guarany.
Na modalidade Canastra masculino e feminino que aconteceu no sábado à tarde no ginásio do Bairro Portão, saiu os primeiros Campões. Após os confrontos entre as equipes, o Bairro CEEE composto pela dupla, Kinho e Fabiano sagraram-se campeão. Na 2º colocação ficou o Bairro Navegantes com a dupla, Stoll e Jackson e na 3º posição a Comunidade Kaingang com Douglas e Velsi.
Na Canastra Feminino, a conquista foi da dupla Vanilda e Lira que levantaram o caneco de 1º lugar pelo Bairro Portão. Na 2º colocação ficou a dupla Adriana e Janete do Bairro Menino Deus e na 3º colocação, Albertina e Janaina da Comunidade Kaingang.
Na modalidade Voleibol misto realizado na noite de sábado no ginásio de esportes da SER Nova Jacuí, a equipe do Bairro Menino Deus conquistou o 1º lugar. Em 2º lugar ficou com o Bairro Harmonia e na 3º posição o Bairro CEEE.
Na segunda-feira, 05 foi a vez da Bocha na cancha do Teixeira. Depois dos confrontros, o Bairro Cruzeiro sagrou-se o Campeão da Bocha masculino; em 2º lugar o Bairro Menino Deus e 3º lugar o Bairro Navegantes.
Na modalidade de Bolão misto na terça-feira, 06 a peleia foi disputado pau a pau entre as equipes. Mas quem  fez mais pinos foi o Bairro CEEE com 450 pinos derrubados e o título na Olimpíadas. Na 2º coloacção, ficou com o Bairro Portão com 431 pinos; a 3º colocação foi para o Bairro Navegantes com 428 pinos. O grande campeão individual é do Bairro Cruzeiro com 88 pinos, Cláudio Billig.
Na mesma noite, enquanto se definia o Bolão, acontecia no ginásio de esportes do Bairro Harmonia, futsal feminino. Os resultados da noite teve o Bairro CEEE 6×0 Bairro Cruzeiro; Bairro Menino Deus 3×2 Bairro Navegantes; Comunidade Indígena Guarany 3×2 Bairro Cruzeiro e Bairro CEEE 4×1 Bairro Navegantes.

ASSOCIAÇÃO CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO GAUCHÃO:
Após vindo de maus resultados, a equipe Saltojacuiense desbancou no último sábado, 03 jogando em casa, a equipe do Independente de Santa Maria  pela 4º rodada do Campeonato Gaúcho pela Série Bronze. Salto que administrou a partida, mantem-se viva na competição. Vinha de maus resultados nas primeiras rodadas, jogando em seus domínios, fez o dever de casa, venceu bem e corre em busca da classificação à próxima fase. Os destques da noite pelos quatros gols marcados, foram Betinho e Tigrão, cada um marcou dois gols, conquistando assim a primeira vitória, somando 04 pontos em 04 jogos disputados, assumindo a 5º colocação na tabela, um ponto a mais do último colocado, o Independente de Santa Maria com 03 pontos.
Boa Vista do Buricá segue na liderânça do campeonato com 07 pontos, seguidos de Horizontina, que também tem 07 pontos e Tupan, os mesmos 07 pontos da 3º posição; o América Futsal tem 6 pontos e 4º posição na tabela.
Nos outros resultados da rodada da Chave de Salto do Jacuí, o Tupan venceu por 1×0 o América Futsal e o Boa Vista do Buricá empatou em 3×3 com Horizontina.
A rodade deste sábado, 10 tem América Futsal x Boa Vista do Buricá; Independente x Tupan e Horizontina x Salto do Jacuí.
Outros resultados pela Série Bronze do final de semana. Expresso de Imbé 9×2 Garra de Alvorada; Juventude Futsal de Caxias do Sul 3×1 Panela de Canoas; APF de Porto Alegre 3×8 Passo Sobradense; Guarani Futsal de Camargo 4×5 Passo Fundo Futsal; Guarany de Espumoso 1×2 Sociedade Atlética de Selbach e Muitos Capões 0x0 Ciríaco.

VITÓRIA DO SUB-20 NO ESTADUAL:

Final de semana foi só alegria para os times Saltojacuiense. Na estreia da Associação Futsal Salto do Jacuí na categoria Sub-20, jogando em casa no domingo a tarde, a equipe enfrentou o América de Tapera. Salto que dominou quase todo o tempo o adversário, teve bom entrosamento em quadra, fez 6×3 obtendo o grande resultado no Estadual Sub-20. Destaque para Geovane que marcou 3 vezes, Lúcio (2) e Marcelinho.
O próximo encontro será em Guaporé contra o AGE no dia 18 de maio.
PELO MUNICIPAL DE BOCHA: As competições pelo 2º turno da Bocha teve na Cancha do Teixeira, as equipes A e B se enfrentando. Quem levou melhor foi a equipe A do Teixeira tendo 3 vitórias contra uma vitória da equipe B.

Na Cancha do Alemão, a equipe A obteve 4 vitórias em cima da equipe B  do Alemão. No Rincão do Ivaí, teve empate em 2×2, entre Rincão do Ivaí e Tabajara.
Neste sábado, 10 mais três partidas. Na Cancha do Alemão, jogam a equipe B do Alemão e Rincão do Ivaí. Na Cancha do Teixeira, às 14 horas jogam a equipe A do Teixeira x a equipe A do Alemão. Às 17 horas, a equipe B do Teixeira x Tabajara.
A equipe A do Alemão liderá o Campeonato com 18 vitórias; em 2º lugar a equipe A do Teixeira com 17 vitórias; em 3º lugar, Tabajara com 14 vitórias; 4º lugar Rincão do Ivaí com 10 vitórias; 5º lugar equipe B do Teixeira com 07 vitórias e na última colocação, a equipe B do Alemão com 06 vitórias.

_______________Notícias em 29 de abril 2014:

CHUVAS TRANSFERE MAIS UMA VEZ RODADA PELO MUNICIPAL DE CAMPO:

Devido ao mau tempo decorrido no domingo, os dois jogos previstos em carnê teve de ser cancelado e transferido para uma nova data a ser definido pelo CMD. No feriado do Dia do Trabalhador, 1º com o tempo em condições de jogo, uma partida foi realizado pelo campeonato entre a Associação Raíz Indígena e Amizade/ADCH.  O Amizade goleou se adversário por 7×0, com 03 gols de Bruno, Deivid, Everton, Anderson e Luizinho.
Marcado para este sábado, 10 no campo da SER Nova Jacuí, às 15:00 horas, uma única partida entre Associação Raíz Indígena e Tabajara.

ASSOCIAÇÃO VOLTA A JOGAR PELO ESTADUAL NESTE SÁBADO
Depois de um final de semana de folga, a Associação Salto do Jacuí volta ao cenário esportivo no salonismo neste sábado jogando em casa frente a equipe de Santa Maria, Independete às 20:00 horas. A equipe que não vem bem na competição, neste sábado vai em busca de sua primeira vitória na Série Bronze. Foram duas derrotas e um empate, precisando urgente sair das últimas colocações na tabela. Importantíssimo a que o torcedor acompanhe este jogo, dando aquela força a equipe para vitória. A equipe que treinou durante a semana, está consciente deste importante jogo chave no caminho para a classificação na próxima fase.

DOMINGO ESTRÉIA O SUB-20 EM CASA
A arrancada acontece neste domingo no ginásio municipal de esportes Luiz Alberto Lorenzi para a equipe da Associação Salto do Jacuí na categoria Sub-20 pelo Estadual Gaúcho. O jogo inícia às 18:00 horas. A direção convida a comunidade desportistas para comparecer ao ginásio e prestigiar esta nova safra de atletas que está surgindo no futsal em Salto do Jacuí. A equipe enfrenta nesta rodada o América da cidade de Tapera.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAMPO NO DOMINGO
Em sua penúltima rodada pelo Campeonato Municipal, neste domingo no campo da SER Nova Jacuí, dois jogos em busca da classificação a 2º fase. Na primeira partida, enfrentam-se Tabajara x Amizade e após a SER Nova Jacuí x Escritório Mattoso.
No último sábado,  26, em um único jogo, a equipe da Tabajara conquistou sua primeira vitória na competição, vencendo por 1×0 a SER Nova Jacuí, com gol de Diogo.

MUNICIPAL DE BOCHA
Encerrou-se o primeiro turno pelo Municipal de Bocha. Neste sábado, 03, começa a fase quente da competição pelo 2º Turno. Nesta primeira rodada, na Cancha do Teixeira, enfrentam-se as equipes A e B do Teixeira. Em Rincão do Ivaí, a Comunidade recebe a visita da Tabajara. No domingo na cancha do Alemão, jogam às equipes A e B.

 

 

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo